top of page
  • Foto do escritorHarmonie

Floresceu

Foi debaixo do chuveiro, em uma quinta-feira de greve na qual eu tive que sair de casa 2 horas antes do previsto para não perder o trem, que a palavra harmonie me passou pela cabeça. Eu queria criar um site, e mais do que isso sentia que precisava, mas nenhuma palavra que traduzisse exatamente o que eu queria passar me vinha à mente, até esse exato momento.


Harmonie significa nada menos do que concordância, uma justa proporção entre as partes de um todo, e também o que tenho procurado depois de alguns anos : uma equilíbrio entre a mente, o físico, o espiritual e o meio no qual eu vivo.

Meu percurso na aréa do desenvolvimento sustentável me fez entender que esse conceito precisa ser revisto e que é impossível pensar em preservação do meio ambiente e progresso social sem antes entender que não existe dissociação entres nós e o “meio”.


E depois de viver experiências tão diferentes e em diversos lugares, tanto boas como difíceis, fui alimentando uma vontade grande de dividir um pouco do que fui descobrindo, e também do que eu ainda estou aprendendo. Uma parte dessas experiências eu divido no Brasileiras Pelo Mundo e a outra quero dividir aqui. :)

Até breve.


Gros bisous

Amy


56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page