top of page
  • Foto do escritorHarmonie

Sérum facial para uma pele radiante



Divido aqui uma das receitas que aprendi para hidratar o rosto de forma simples, natural, fácil e que faz maravilhas. A base dessa receita foi inspirada do livro Slow Cosmétique, em seguida adaptei os tipos de óleos vegetais e essenciais em função do meu tipo de pele, ou seja mista, mas você também pode fazer à sua maneira !


Digo isso porque você pode utilizar todos ou apenas um dos ingrediente dessa lista. O óleo vegetal serve como hidratante e forma uma barreira protetora na pele, substituindo assim o seu creme pro rosto, e o óleo essencial vem para potencializar o tratamento.


Todos os óleos vegetais que eu escolhi tem uma propriedade em comum: a penetração rápida e um poder de regenerar a pele, além disso o óleo de argan ajuda a combater rugas e o de semente de uva ajuda na limpeza dos poros.


Quanto aos óleos essenciais, optei pelo gêranio rosa que é um dos mais requintados nos rituais de beleza, graça à sua capacidade cicatrisante, anti bactericida e anti-inflamatória, da mesma forma o óleo essencial de lavanda também vem ajudar à erradicar as espinhas e cravos. Por último, temos o óleo essencial de ylang-ylang pra lutar contra o aspecto cansado e sem viço.


Para quem tem receio de se aventurar na utilização de óleos essenciais, também é possível utilizar o óleo vegetal sozinho. Eu, por exemplo, aplico o óleo de jojoba no rosto pela manhã quando estou com preguiça de aplicar o creme hidrante, e não, o meu rosto não fica oleoso.


Então segue aqui abaixo a receita:


Sérum facial pele mista

Ingredientes:

- 10 ml de óleo de semente de uva

- 10 ml de óleo de argan

- 10 ml de óleo de jojoba

- 3 gotas de óleo essencial de gerânio rosa

- 3 gotas de óleo essencial de lavanda verdadeira

- 3 gotas de óleo essencial de ylang- ylang

- 1 gota de vitamina E

- Frasco âmbar de vidro 30ml e com conta gotas

- Seringa de plástico para dosar


Preparo:

- A primeira coisa à se fazer quando realizamos um cosmético é esterelizar todos os equipamentos que serão utilizados. Por isso deve-se ferver todos os utensílios por 15 minutos e depois deixar secar naturalmente sobre um pano limpo.

- Em seguida, é só dosar a quantidade de cada óleo vegetal e inserir no frasco de vidro. Logo depois, adicionamos os óleos essenciais e por último a vitamina E, e basta sacudir um pouquinho todos os ingredientes para que se incorporem.


Aplicação:

Este sérum eu utilizo durante a noite, pois como ele contém óleos essenciais não é bom expor a pele diretamente ao sol. Assim aplico 3 gotas no rosto e massageio para que o óleo penetre bem, mas você vai ver que não precisa de muito esforço já que todos os ingredientes tem uma absorção muito rápida.


E é isso, simples assim! No dia seguinte você vai ver como a sua pele vai estar saudável, sedosa e revigorada.


Aqui estão alguns outros óleos que podem ser utilizados de acordo com o seu tipo de pele:

Pele normal

- oleo de damasco

- óleo de jojoba

- óleo de amêndoas

Pele seca

- óleo de amêndoas

- óleo de rosa mosqueta

- óleo de abacate

Pele mixta e/ou com tendência acnéica

- óleo de jojoba

- óleo de argan

- óleo de semente de uva

Pele oleosa

- óleo de jojoba

- óleo de argan

- óleo de semente de uva

Pele madura

- óleo de argan

- óleo de rosa mosqueta

Espero que faça bom proveito ! :)


Bisou bisou

Amy


118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page